Principais Benefícios da Creatina para sua Saúde

Publicidade

 

 

 

 

 

Você já ouviu falar sobre os Benefícios da Creatina? Atualmente, as pessoas sempre procuram por fórmulas mágicas e milagrosas para ficar mais saudável e atraente.

Porém, quando falamos dos Benefícios da Creatina, ela não é uma fórmula mágica. Entretanto, é sem dúvidas o suplemento mais recomendado e indicado pelos médicos e nutricionistas.

Publicidade

Até porque, além de ser o suplemento mais estudado do mundo e consequentemente o mais seguro, ele também é o suplemento com a maior quantidade de benefícios. Quais são eles? Vamos lá!

Mas afinal, o que é Creatina?

Em resumo, a Creatina nada mais é que um derivado de aminoácidos que tem como objetivo fornecer energia para os músculos e também para o cérebro.

Porém, o que torna o consumo de creatina via suplemento tão atraente, é que quando feito da forma correta, é benéfico não só para o desempenho físico, mas também pelo desempenho cerebral.

Publicidade

Segundo alguns estudos, cerca de 5% da creatina vai para o cérebro, enquanto 95% fica concentrado nos músculos. Em outras palavras, é uma forma simples e fácil de você melhorar todos os aspectos do seu corpo e mente.

5 Principais Benefícios da Creatina

Pensando nos Benefícios da Creatina, além dos 5 abaixo, existem diversos outros, como o fortalecimento dos ossos e a redução dos riscos a doenças cardiovasculares.

No entanto, a seguir, vamos priorizar os Benefícios da Creatina para quem quer melhorar o seu desempenho nos treinos ou mesmo durante o trabalho e/ou estudos.

Principais Benefícios da Creatina para sua Saúde

Aumento da Força

Em primeiro lugar, é impossível falar sobre os Benefícios da Creatina sem falar da força.

Como mencionado anteriormente, 95% da creatina é armazenada nos músculos. Consequentemente, quando você está treinando, a creatina possui uma ação rápida que além de melhorar a sua força, também permite que você aumente o seu desempenho durante o exercício.

Na musculação, por exemplo, além de colocar mais peso em um exercício, você também vai conseguir executar mais repetições, apenas utilizando a creatina.

Aumenta o Ganho de Massa Muscular

Em segundo lugar, o simples fato de ingerir a creatina todos os dias aumenta o seu ganho de massa muscular em até 4%.

Porém, além de você ganhar massa muscular apenas por ingerir a creatina, você também vai ganhar massa muscular, pois, ao ingerir este suplemento, você consegue treinar melhor.

Mas claro, o ganho de massa muscular está ligado a diversos outros fatores, como treino, dieta e o sonho. Sim, o sono é fundamental para quem quer ganhar músculos.

Acelera a Recuperação Muscular

Provavelmente você já ouviu falar que durante o treino você micro lesiona seus músculos, certo? Dessa forma, quando o corpo regenera, ele fica maior e mais forte. Basicamente é por isso que o músculo cresce.


Entretanto, essa regeneração leva tempo, um tempo que pode ser acelerado com a utilização da creatina.

Pois, dentre os benefícios da creatina, ela estimula as células satélites que aceleram o metabolismo do músculo treinado e força com que o corpo regenere a região mais rapidamente.

Metabolismo Acelerado

Embora ainda não seja um dos Benefícios da Creatina que foram 100% atestados, durante os estudos, foi possível notar que os usuários desse suplemento reduziram a resposta do corpo ao açúcar em até 22%.

O que isso significa? Em resumo, significa que o organismo passou a lidar melhor com os açúcares no sangue. Dessa forma, foi possível controlar a produção de insulina, evitando diabete e acelerar a transformação do açúcar em energia.

Melhora o Desempenho Cerebral

Por fim, você sabia que o cérebro consome cerca de 20% da energia do nosso corpo? Sim! É por isso que pessoas que trabalham ou estudam muito, ficam cansadas mentalmente.

Pensando nisso, como um dos Benefícios da Creatina é a produção de energia, não só o corpo, mas o cérebro também se beneficia por isso.

No estudo realizado, os participantes que realizaram o uso de 5 gramas de creatina diariamente conseguiram melhorar o tempo de concentração, a memória e a capacidade de realizar trabalho por mais tempo.

Você sabia que já existem estudos práticos do tratamento de doenças, como Alzheimer, com a utilização da creatina? Embora ainda não tenha uma eficácia comprovada sobre os benefícios da creatina quanto a essas doenças, ela se mostra eficaz na melhora cognitiva das pessoas.

Você está aqui: