- 1 pacote de biscoito maisena
- 2 latas de leite condensado
- 2 latas de creme de leite
- 4 gemas
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 4 xícaras de leite
- 200 g de chocolate meio amargo picado
- Raspas de chocolate para decorar
O modo de preparo é o seguinte:
- Em uma panela, misture o leite condensado, as gemas, o amido de milho e a essência de baunilha. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Reserve.
- Em outra panela, aqueça o creme de leite e o chocolate, mexendo até derreter e formar um creme homogêneo. Reserve.
- Em um refratário, monte o pavê, alternando camadas de biscoito maisena umedecido no leite e os cremes de leite condensado e de chocolate. Finalize com o creme de chocolate e decore com as raspas de chocolate.
- Leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.
Qual é a origem do pavê de biscoito maisena?
A origem do pavê de biscoito maisena é incerta, mas há algumas hipóteses. Uma delas é que a sobremesa foi criada por um confeiteiro francês que se inspirou no tiramisù italiano, que também leva biscoitos embebidos em café e creme de queijo mascarpone. Outra é que o pavê de biscoito maisena foi uma adaptação brasileira do pavê tradicional francês, que leva biscoitos champanhe e creme de confeiteiro.
O que se sabe é que o pavê de biscoito maisena se tornou um sucesso no Brasil, principalmente por ser uma receita fácil, econômica e saborosa. Além disso, o biscoito maisena é um ingrediente versátil, que pode ser combinado com diversos tipos de recheio e cobertura.
Quais são os acompanhamentos para o pavê de biscoito maisena?
O pavê de biscoito maisena é uma sobremesa que pode ser servida sozinha ou acompanhada de outras delícias. Aqui estão algumas sugestões de acompanhamentos para o pavê de biscoito maisena:
- Sorvete: Uma bola de sorvete de creme, baunilha ou chocolate é uma ótima pedida para acompanhar o pavê de biscoito maisena, pois traz uma textura cremosa e refrescante à sobremesa. Você pode escolher o sabor que mais combina com o seu pavê, ou variar a cada fatia.
- Frutas: As frutas são uma opção saudável e colorida para acompanhar o pavê de biscoito maisena. Você pode usar frutas frescas, como morango, banana, kiwi, abacaxi, manga ou uva, ou frutas em calda, como pêssego, cereja, ameixa ou figo. As frutas trazem um toque de acidez e doçura ao pavê, além de enriquecer a sobremesa com vitaminas e fibras.
- Chantilly: O chantilly é um creme aerado feito de creme de leite fresco e açúcar, que pode ser usado para decorar ou rechear o pavê de biscoito maisena. O chantilly é leve, fofo e delicado, e combina muito bem com o pavê de biscoito maisena, pois suaviza o sabor do chocolate e do leite condensado. Você pode fazer o seu próprio chantilly em casa, ou comprar pronto no supermercado.
Experimente a deliciosa Sobremesa de Pêssego
Conclusão
O pavê de biscoito maisena é uma sobremesa fácil, rápida e deliciosa, que pode ser feita com poucos ingredientes e personalizada de acordo com o seu gosto. Neste artigo, você aprendeu 7 receitas diferentes de pavê de biscoito maisena, desde as mais simples até as mais sofisticadas. Você também conheceu a origem do pavê de biscoito maisena e algumas sugestões de acompanhamentos para a sobremesa. Agora, é só escolher a sua receita favorita e se deliciar com o pavê de biscoito maisena. E não se esqueça de deixar a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Até a próxima!
: [O que é pavê?] : [Tiramisù] : [Pavê]