Top 5 alimentos termogênicos para sua qualidade de vida

Publicidade

 

 

 

 

 

Quando falamos sobre alimentos termogênicos para emagrecer, não estamos falando de uma fórmula mágica, mas sim, de alimentos que auxiliam direta e indiretamente no processo de emagrecimento.

No caso dos alimentos termogênicos, por exemplo, eles agem fazendo com que o organismo aumente a temperatura. Dessa forma, além de acelerar o metabolismo, você também aumenta a performance durante uma atividade física.

Publicidade

Consequentemente, aumentando a performance, você emagrece ainda mais. A seguir, vamos mostrar para você os 5 melhores alimentos termogênicos para você emagrecer mais rápido e com mais saúde. Vamos lá!

Top 5 alimentos termogênicos para sua qualidade de vida

Os 5 melhores Alimentos Termogênicos

Como mencionado anteriormente, os alimentos termogênicos não são uma fórmula mágica. Não adianta comer esses alimentos e manter a rotina de vida, não vai funcionar.

Para quem deseja ter mais qualidade de vida, é fundamental ingerir alimentos termogênicos enquanto come alimentos mais saudáveis e claro, pratica atividades físicas.

Publicidade

Em outras palavras, podemos dizer que os Alimentos Termogênicos são um auxiliador. Portanto, apenas ingerir esse tipo de alimento não é o suficiente para você, ok?

1. Café

Em primeiro lugar, vamos começar com o queridinho do brasileiro, o café. No Brasil, provavelmente o café está dentro dos 3 alimentos mais ingeridos. Ou seja, o café já faz parte do dia a dia das pessoas.

Porém, embora o café seja termogênico, grande parte das pessoas enchem o cafezinho de açúcar. Mas, você sabia que o café sozinho, ou mesmo com adoçante, não possui nenhuma caloria?

Exatamente! Além do café ser termogênico, estimulando a produção do hormônio noradrenalina, ele não tem calorias, é como se você estivesse tomando água. Interessante, não é mesmo?

Todavia, é sempre importante tomar cuidado com o café, principalmente pessoas que sofrem de ansiedade ou mesmo insônia. Se você está dentro dessa lista, você pode evitar o café ou mesmo ingerir em menor quantidade.

Seu problema é insônia? Neste caso, o recomendado é ingerir o café em até 6 horas antes do seu horário de dormir. Portanto, se você costuma dormir 24:00, não beba café após as 18:00.

2. Pimenta Vermelha

Em segundo lugar, já ouviu falar da Pimenta Vermelha? A Pimenta Vermelha está nessa lista por possuir uma substância chamada capsaicina. Na verdade, essa substância pode ser encontrada justamente em todos os tipos de Pimenta Vermelha.

Quando se trata do processo de emagrecimento e Termogênese, a capsaicina age retirando a gordura das artérias. Além disso, ela age diretamente no sistema nervoso, acelerando o batimento cardíaco e consequentemente acelerando o metabolismo.

Em outras palavras, comer pimenta vermelha é como se você estivesse praticando uma atividade física de baixa intensidade.

3. Cacau

Então o chocolate é um alimento termogênico? Não! Para entrar na lista dos alimentos termogênicos, o Cacau precisa estar presente em ao menos 70% da formulação do chocolate. Neste processo o Cacau age de forma muito semelhante ao café. Outro ponto a se destacar é que o chocolate (70%) possui benefícios para o coração e contém propriedades antialérgicas e antivirais.

4. Gengibre

Provavelmente é o alimento mais odiado dessa lista, não é mesmo? Bom, infelizmente quase ninguém gosta de gengibre, porém, após saber seus benefícios, muitas opiniões vão mudar.

Em resumo, o Gengibre além de ter baixíssimas calorias, é rico em vitaminas B3, B6 e também vitamina C. Além disso, ele possui ação oxidante, fazendo com que a sua composição seja ideal, tanto para quem deseja emagrecer, como para quem quer melhorar a imunidade.

Dentro de uma alimentação é praticamente impossível introduzir o gengibre sem afetar o sabor dos alimentos. Sendo assim, o mais indicado é fazer um chá com o gengibre e ingerir com mel. É uma delícia!

5. Produtos Integrais

Por fim, os alimentos ricos em fibras também possuem uma ótima ação termogênica.

Por quê? Embora muitas pessoas não saibam, para digerir os alimentos o corpo gasta muitas calorias. Neste sentido, muitos alimentos, por exemplo, possuem 0 calorias. Ou seja, o corpo gasta mais energia para digeri-lo do que o mesmo oferece de calorias para o corpo.

No caso das fibras, elas demandam muito esforço para serem digeridas, o que demanda mais energia do corpo e consequentemente, aumentando a termogênese. No caso dos produtos integrais, além da aveia, por exemplo, opte por vegetais folhosos, como a cousa e do espinafre, por exemplo. Alface também?

Você está aqui: