Quais são os principais exercícios para praticar em casa? Atualmente, com a correria do dia a dia, manter uma vida saudável, tanto física, quanto emocional, está cada vez mais difícil.
Quais são os principais exercícios para praticar em casa? Atualmente, com a correria do dia a dia, manter uma vida saudável, tanto física, quanto emocional, está cada vez mais difícil.
Porém, quando perguntado para as pessoas o motivo delas não terem uma vida mais ativa, a resposta é sempre a mesma: “Não tenho tempo de ir à academia”.
Mas, você sabia que é possível se exercitar sem sair de casa? Abaixo, você vai conhecer os 5 melhores exercícios para quem deseja eliminar gordura e a qualidade de vida sem sair de casa. Vamos lá!
Infelizmente, muitas pessoas possuem preconceito com exercícios físicos ou mesmo arrumam algum tipo de desculpas para continuar no sedentarismo.
Entretanto, a atividade física não serve apenas para quem deseja ficar em forma para o verão. Na verdade, a atividade física é fundamental para equilibrar a saúde física e emocional do nosso corpo.
Até porque, a cada ano que passa, o número de pessoas diagnosticadas com depressão, ansiedade e síndrome do pânico vem aumentando de forma alarmante.
Portanto, para quem deseja melhorar a qualidade de vida e ficar fora dessas estatísticas, que tal praticar alguns dos exercícios físicos abaixo?
Dança? Exatamente! Muitas pessoas acreditam que atividade física é correr, nadar ou fazer atividades como Crossfit e musculação, mas isso está longe de ser verdade.
Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, emagrecer não precisa ser algo chato e maçante. Muito pelo contrário! A fim de perder aquela gordurinha indesejada, a dança é uma forte aliada por dois motivos:
Atualmente, no próprio vídeo game já existem jogos como o Just Dance, jogos que além de divertidos, aumentam e muito o seu gasto calórico diário.
Neste caso, a vantagem do Just Dance é que você pode jogar com sua família enquanto perde algumas calorias. Em outras palavras, você pode unir o útil ao agradável.
Pular corda? Sim! Provavelmente você já deve ter visto muitos lutadores utilizando esta atividade física em suas preparações.
Em suma, Pular Corda além de ajudar na cognição, também é um exercício que promove uma grande queima de gordura.
Embora não seja recomendado para muitas pessoas por conta da grande quantidade de impacto, Pular Corda possui uma ótima vantagem em relação a outros exercícios, o tempo.
Como fica o tempo? Quando se pula a corda, você basicamente está movimentando cada parte do seu corpo. Deste modo, em apenas 20 minutos pulando corda você consegue obter um gasto calórico semelhante à 1 hora de caminhada, por exemplo.
Polichinelo
Quando se pensa em polichinelo, muitas pessoas associam a brincadeira de criança, ou mesmo aulas de Educação Física.
Todavia, embora seja muito semelhante ao Pular Corda, o Polichinelo tem a vantagem de poder ser feito em um pequeno espaço e claro, sem a necessidade de ter uma corda em sua casa.
Além disso, o Polichinelo é mais seguro que Pular Corda e possui um gasto calórico parecido. Mas lembre-se, antes de praticar qualquer tipo de atividade física, alongamento e uma roupa adequada, são fundamentais.
Antes de mais nada, é importante saber que agachamentos, abdominais e flexões nem de longe tem um gasto calórico parecido com Pular Corda, por exemplo.
Então, por que está presente neste conteúdo? Bom, além de aumentar o gasto calórico, outra forma de emagrecer é aumentar a massa muscular em seu organismo.
Como assim? Ao contrário da gordura, que é uma fonte de energia acumulada, os músculos (massa muscular) precisam de energia para se manter.
Ou seja, quanto mais músculos você tem, maior é seu gasto calórico. Sendo assim, além de Pular Corda, por exemplo, você pode inserir dentro do seu treino em casa, flexões, agachamentos e abdominais.
Apenas com esses 3 exercícios você não melhora apenas o seu gasto calórico, mas também a sua postura, consequentemente diminuindo e prevenindo futuras lesões e dores nas articulações.
O HIIT, também conhecido no Brasil como Treino Intervalado de Alta Intensidade, como o nome já diz, é um treino que possui um determinado tempo de atividade, e um determinado tempo de descanso.
Posto isso, com o HIIT, você pode fazer um treinamento semelhante ao mostrado a seguir:
Em outras palavras, você pode unir todos os exercícios postos neste conteúdo dentro de um único treino.
Com isso, além de aumentar seu gasto calórico e o ganho de massa muscular, você também faz com que o tempo passe mais rápido e torne o que era maçante, em algo divertido e extremamente funcional.
Aviso: Antes de praticar qualquer tipo de exercício de alta intensidade, é de suma importância ter a orientação de profissionais capacitados, como cardiologistas, por exemplo.
Você está aqui: